voltar ao menú principal
menu» teatro

1. TEATRO PARA A INFÂNCIA

 

O Arteriso tem como objectivo principal incentivar o gosto nas crianças pelo teatro. Apresenta peças em que os personagens são palhaços, criando assim um divertimento próprio, já que este personagem está na maioria das vezes associado ao circo e não ao palco.

As peças do grupo contam uma história e têm a duração aproximada de uma hora. Existe sempre música tocada e cantada ao vivo e ainda alguns elementos multimédia.

Destinam-se a um público alvo que se situa entre os 3 e os 10 anos preferêncialmente, mas não deixam também de contemplar outras idades.

 

2. SINOPSES

 

" Poção Mágica "

 

“Poção Mágica” é um espectáculo divertido, colorido e com música ao vivo.

Os palhaços Pipoca , Fininho e Zonzão formaram um Super Grupo de Música Pop. Eles não são os Super Pop Limão, nem os Super Pop Melão mas sim, os Super Pop Digimon.

A sua digressão artística está a decorrer e, quando vão dar um concerto, desconcertado, com e sem certo, fazem uma descoberta fabulosa: um BAÚ!

E que coisas interessantes estão dentro do baú... até um livro de poções mágicas ele tem, o que é de facto convidativo para cozinhar uma Poção Mágica, que tranforma um deles, numa galinha muito especial .

Clicar para ver imagens

ver imagens

 

" O Piquenique "

 

O Fininho, o Pipoca e o Zonzão são três palhaços amigos que vão fazer um piquenique. Quem não gosta de fazer piqueniques? E niquepiques? Ou será pinequiques? O Zonzão não deixa dúvidas: “pinico”.

O dia está bonito mas, para lanchar, só pescaram uma bota da tropa. Na floresta descobriram uma máquina de fazer salsichas e, quando tudo parecia estar a correr bem…

Clicar para ver imagens

Ver imagens

 

" Fazer filmes é connosco "

 

Hollywood é a nova paixão do Pipoca, Zonzão e Fininho. Estes três palhaços amigos, pretendem realizar e interpretar, o melhor filme de sempre. O filme que ganhará todos os Óscares, que houver para ganhar e, também, os que não houver. Sim! Porque o seu filme será tão espectacular, que ninguém ficará indiferente!

Humor, alegria e música ao vivo, dão a este espectáculo, a animação que divertirá os mais pequenos e os mais crescidos.

Clicar para ver imagens

ver imagens

 

" No consultório do Dr. Dentúças Flúor "

 

O Pipoca e o Fininho estão a participar, entusiasmadíssimos, numa corrida de fórmula 1. O Fininho é o “camisola amarela”, mas o seu sonho de ganhar a corrida, desvanece-se quando encontra o Zonzão. Ele é mensageiro de uma notícia desagradável: Têm que desistir da corrida, porque não há gasolina.

O calor é muito e o desejo de comerem um gelado, leva-os até ao consultório do Dr. Dentuças Flúor, onde vão acontecer muitas peripécias.

Clicar para ver imagens

ver imagens

 

" Marinheiros de água doce "

 

O Pipoca e o Fininho são dois palhaços amigos, que vão de férias. Acabadinhos de chegar do aeroporto, cada um com a sua enorme mala, encontram um barco naufragado. E imaginem só, que se trata de um barco pirata! Preparam o barco para se fazerem ao mar, rumo à Ilha do Tesouro. Onde está o mar? Não há mar? Parece que o amigo Zonzão tem a solução para esse problema…

Que grande aventura os espera!

Clicar para ver as imagens

ver imagens

 

" Assalto no Museu "

 

Foi encontrado o primeiro bacalhau a ter sido pescado pelos portugueses, ao largo da Terra Nova. Esse bacalhau está exposto permanentemente no Museu, com honras de uma verdadeira “Jóia da Coroa”.
O Maduro e o Verde, pescadores de profissão, só pensam numa coisa: Comer aquele bacalhau e para isso, só há uma solução: roubar o bacalhau!
Será que conseguem passar a perna ao guia do museu? E àquele turista muito esquisito?!...”

clicr para ver imagens

ver imagens

 

 

" Moscalândia "

 

O Xinfrim e a Banzé foram raptados não sabem por quem, nem porquê. Lembram-se apenas de ter ouvido um zumbido. Um zumbido de mosca. Terão sido raptados por moscas? Ou estarão com a mosca? E aquela rainha da Moscalândia, invisível mas sempre presente, que resolve dar-lhes lições de moral sobre a destruição do planeta Terra?

 

moscalândia

ver imagens